Página inicial > Notícias > Certificação Internacional - TOEIC

Certificação Internacional - TOEIC

Publicado: Quarta, 16 de Março de 2016, 14h43 | Última atualização em Segunda, 30 de Maio de 2016, 16h47

O TOEIC é um teste internacional de inglês utilizado como ferramenta de proficiência do idioma no mercado de trabalho. Mais de 14000 empresas e instituições de pesquisa e ensino utilizam o teste em seus processos de seleção, contratação e plano de carreira.

O teste não reprova, ele apenas avalia as competências de compreensão auditiva e de leitura em inglês dos estudantes. Estudantes dos cursos técnicos dos Institutos Federais, Escolas técnicas vinculadas as Universidades Federais, Colégio Pedro II e CEFETs podem realizar o TOEIC de forma gratuita em suas instituições de ensino. O teste também é aberto a estudantes do Pronatec. A iniciativa é do Ministério da Educação (MEC) e da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), em parceria com a Mastertest, empresa brasileira distribuidora exclusiva e oficial dos exames. Os alunos interessados deverão procurar os professores de Inglês.

Mais informações em  Idiomas Sem Fronteiras (IsF)