Página inicial > Notícias > Estudantes de Cafeicultura com coração empreendedor

Estudantes de Cafeicultura com coração empreendedor

Publicado: Quarta, 17 de Agosto de 2016, 13h14 | Última atualização em Quarta, 17 de Agosto de 2016, 14h17

Conheça o trabalho do Afonso e da Carolina que, já na graduação, dão os primeiros passos no mundo dos negócios.

Afonso e Carolina, associados à COOPA-IFES, são estudantes do curso de Tecnologia em Cafeicultura do IFES – Campus de Alegre. Desde o início do curso já se interessavam pelo ramo de cafés especiais. Foi quando decidiram levar os conhecimentos adquiridos durante o curso para a área dos negócios. Os dois jovens sempre se interessaram em ter o próprio negócio e, durante uma conversa informal sobre os seus sonhos pessoais, decidiram juntar uma quantia em dinheiro e compraram uma quantidade de café, criaram uma marca, e passaram a comercializá-lo. Assim criaram uma empresa especializada em cafés especiais, que tem como proposta valorizar o produtor rural e o desenvolvimento de uma cafeicultura mais rentável e sustentável.

Carolina recentemente teve a oportunidade de realizar um curso em Belo Horizonte, onde recebeu com excelência, o título de Q-Grader, certificação internacional que permite classificar e pontuar cafés arábica de qualidade. Somando sua habilidade de degustar e reconhecer bons cafés com a aptidão para as vendas de Afonso, os dois vêm ganhando reconhecimento na cidade de Alegre, devido à qualidade indiscutível dos seus produtos. E não param por aí, os dois planejam a expansão para outras regiões do Brasil, fornecendo para cafeterias e consumidores diretos por meio do e-commerce.

Maiores informações no site da COOPA-IFES

nt 01 2