Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > I Encontro de Famílias Socializadoras do Centro de Formação de Treinadores e Instrutores de Cães-Guia
Início do conteúdo da página

I Encontro de Famílias Socializadoras do Centro de Formação de Treinadores e Instrutores de Cães-Guia

Publicado: Terça, 20 de Setembro de 2016, 12h35 | Última atualização em Terça, 20 de Setembro de 2016, 12h35

Aconteceu ontem, segunda-feira (19/09), o I Encontro de Famílias Socializadoras do Centro de Formação de Treinadores e Instrutores de Cães-Guia, do Ifes - Campus de Alegre.
O evento que marca o fim dessa primeira etapa de trabalho com os cães, da raça labrador, aconteceu no Auditório do Centro de Formação, com a participação das famílias socializadoras, a Diretora-geral do Campus, Maria Valdete Santos Tannure, o coordenador do Centro, Carlos Humberto Sanson Moulin, a coordenadora de curso, Cláudia Castro de Carvalho Nascimento e a professora, treinadora e instrutora do curso, Maria Aparecida Zaché.
Na oportunidade, a Diretora-geral do Campus de Alegre agradeceu a adesão das famílias socializadoras, trabalho este fundamental para o desenvolvimento do projeto. O Coordenador do Centro de Formação, Carlos Humberto destacou o panorama atual da deficiência visual no estado e a situação de exclusão dos deficientes visuais e se orgulha do Ifes – Campus de Alegre ter um Centro de Treinamento de cães para atenuar a situação de exclusão social a que estão submetidos os deficientes visuais.
A socializadora Sâmia Alcuri, representando as demais famílias socializadoras do projeto, fez um breve relato da sua experiência no projeto e destacou a importância do trabalho de conscientização social que as famílias socializadoras desenvolveram nesse período que passaram com os cães, frequentando igrejas, supermercados, restaurantes e até aeroportos. Sâmia ressaltou ainda a importância da solidariedade e o quanto foi gratificante a experiência de ser socializadora e colaboradora desse projeto.
A professora, treinadora e instrutora do curso, Maria Aparecida Zaché, enfatizou a gratidão às famílias que abraçaram o projeto e acolheram não só os cães, como todo o projeto e equipe. A previsão é que o primeiro cão – guia seja entregue em março de 2017.
Na oportunidade, cada família socializadora recebeu um certificado de honra ao mérito pela dedicação e trabalho voluntário prestado ao projeto Cães – Guia.

Saiba mais sobre o trabalho das famílias socializadoras clicando aqui.
Para maiores informações: Centro de Formação de Treinadores e Instrutores de Cães – Guia

registrado em:
Fim do conteúdo da página