Página inicial > Notícias > Alunos do PIBID Ifes - Campus de Alegre participam do III Seminário de Ciências da Natureza

Publicado: Segunda, 26 de Setembro de 2016, 08h42 | Última atualização em Segunda, 26 de Setembro de 2016, 09h01

No último sábado, 24 de setembro de 2016, alunos do Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas do Campus de Alegre participaram e apresentaram trabalhos no III Seminário de Ciências da Natureza, que ocorreu no Ifes - Campus de Cariacica. Na oportunidade os alunos apresentaram trabalhos de diversas temáticas, desenvolvidos ao longo do ano de 2016, que foram inclusive premiados por órgãos de impressa renomados na região e também constituíram reportagens em jornais locais. Os trabalhos desenvolvidos foram parabenizados e elogiados pelos coordenadores de área do referido programa.
Os licenciandos integram o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid), cujos objetivos principais são incentivar estudantes de instituições federais de educação superior à iniciação à docência e contribuir para a valorização do magistério.
No Ifes - Campus de Alegre o programa foi iniciado no curso de Licenciatura em Ciências Biológicas no ano de 2012 e, atualmente, três escolas estaduais da região estão sendo beneficiadas. O projeto no Campus de Alegre é constituído por 30 bolsistas, três voluntários, três supervisores da rede estadual de ensino e dois coordenadores de área do Ifes - Campus de Alegre.
A Coordenadoria de Biologia agradece ao Ifes - Campus de Alegre que não mediu esforços para a participação dos alunos no evento e também parabeniza a equipe de alunos pela brilhante atuação!