Página inicial > Notícias > Ifes abre 3.746 vagas em cursos técnicos de 21 campi

Ifes abre 3.746 vagas em cursos técnicos de 21 campi

Publicado: Segunda, 03 de Outubro de 2016, 13h39 | Última atualização em Quarta, 26 de Outubro de 2016, 09h08

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) lançou nesta segunda-feira (3) dois editais para ingresso em cursos técnicos da instituição. São, no total, 3.746 vagas, nos campi de Alegre, Aracruz, Barra de São Francisco, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Centro-Serrano, Colatina, Guarapari, Ibatiba, Itapina, Linhares, Montanha, Nova Venécia, Piúma, Santa Teresa, São Mateus, Serra, Venda Nova do Imigrante, Viana, Vila Velha e Vitória. Metade das oportunidades é reservada a ações afirmativas.

As inscrições serão feitas on-line, no site do Ifes, e vão até o dia 13 de novembro. A isenção da taxa, de R$ 68, pode ser solicitada até 27 de outubro. Têm direito à isenção os candidatos que tenham estudado as duas últimas séries do ensino fundamental (para os cursos integrados e concomitantes) em escola pública, ou particular como aluno bolsista em função de carência socioeconômica, ou curso equivalente em estabelecimento da rede pública de ensino com aprovação final, até a data da matrícula.

Entre a documentação necessária para se inscrever, está o Cadastro de Pessoa Física (CPF) próprio do candidato, além de um dos seguintes documentos: carteira de identidade (RG); ou identidade para estrangeiros; ou carteira profissional; ou carteira de trabalho; ou certificado de reservista; ou carteira nacional de habilitação; ou identidade funcional. Não será aceita a certidão de nascimento. As provas estão marcadas para o dia 27 de novembro, e o resultado final, para 19 de dezembro. As aulas começam no primeiro semestre letivo de 2017, de acordo com o calendário de cada campus.

Veja as vagas ofertadas para o Campus de Alegre
Agroindústria (integral) – 36 vagas
Agropecuária (integral) – 130 vagas
Informática (integral) – 36 vagas