Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > III EBIO agita Campus de Alegre
Início do conteúdo da página

III EBIO agita Campus de Alegre

Publicado: Quinta, 10 de Novembro de 2016, 09h42 | Última atualização em Segunda, 14 de Novembro de 2016, 16h37

Na manhã do dia 09, foi dada a largada para o III EBIO - Encontro Anual de Ciências Biológicas, do Ifes-Campus de Alegre, com a finalidade de fortalecer junto aos docentes e discentes do Campus e das instituições circunvizinhas, o que tange o pensamento crítico-científico.

O evento – Encerrando as atividades do primeiro dia, foi realizada, na noite da quarta-feira, a abertura oficial. Na oportunidade, compondo a mesa, estiveram presentes a coordenadora geral de ensino, Rosana Carvalho Dias Valtão, representando a diretora geral do Ifes-Campus de Alegre, o presidente da comissão do III EBIO, Atanásio Alves do Amaral, o diretor de pesquisa, pós graduação e extensão, Wallace Luis de Lima, a pedagoga Simone de Melo Sessa, representando a diretora geral de ensino, bem como a coordenadora do curso superior de Licenciatura em Ciências Biológicas, Monique Moreira Moulin e a presidente da comissão científica, Daiani Bernardo Pirovani.
Durante a solenidade de abertura, o presidente da comissão organizadora do III EBIO, Atanásio Alves do Amaral, ressaltou a importância do evento para a Instituição. “Este evento é um marco, pois foi necessário a quebra de vários paradigmas para que chegássemos a formatação que possui”, destacou Atanásio. E ele finalizou dizendo: “Obrigada a todos pela participação e aproveitem todos os dias de encontro para aprender e transmitir conhecimentos”.
Finalizado o momento oficial, deu-se início a conferência magna, com o especialista, Mauricio Alves do Amaral, que discutiu com o público presente sobre o papel do biólogo na sociedade atual. As atividades do primeiro dia foram encerradas com a realização da mesa-redonda que também levou o público a discussão e reflexão sobre os desafios e perspectivas do profissional biólogo.

Programação – Apresentações Orais, sessão interativa, palestras, minicursos e mesa-redonda serão atividades desenvolvidas durante os três dias de Encontro, objetivando capacitar o público com abordagens interdisciplinares correlatas a área da biodiversidade e conservação. Além disto, os participantes terão a oportunidade de visitar às exposições temáticas do campus, tais como: animais marinhos, flora arbórea do PEAMA/IFES, artrópodes do solo, bem como, participarão de momentos de descontração com a realização da Biogincana e a corrida rústica que será realizada no dia 11, as 7h.

A Programação completa do evento está disponível no site: III Ebio

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página