Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Campus de Alegre vai ofertar 160 vagas em cursos superiores pelo Sisu
Início do conteúdo da página

Campus de Alegre vai ofertar 160 vagas em cursos superiores pelo Sisu

Publicado: Terça, 13 de Dezembro de 2016, 08h32 | Última atualização em Terça, 13 de Dezembro de 2016, 08h32

Em janeiro, acontecem as inscrições do processo seletivo 2017/1 para cursos superiores do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). No Campus de Alegre, são 4 cursos, gratuitos, totalizando 160 vagas. Metade delas é reservada a ações afirmativas.
As inscrições serão realizadas por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Ministério da Educação (MEC), e não haverá cobrança de taxa. O calendário oficial ainda não foi divulgado, mas as informações podem ser acompanhadas pelo site sisu.mec.gov.br.

Sisu
O Sisu é o sistema informatizado gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC) no qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem). A inscrição é gratuita, em uma única etapa e é feita pela internet. A cada edição, as instituições públicas de ensino superior que optam por participar do Sisu ofertam vagas em seus cursos. Ao final do período de inscrições, são selecionados os candidatos mais bem classificados dentro do número de vagas ofertadas.


Conheça os cursos do Campus de Alegre 

Cartaz PS Graduacao

registrado em:
Fim do conteúdo da página