Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > III Conferência sobre a Mulher
Início do conteúdo da página

III Conferência sobre a Mulher

Publicado: Sexta, 10 de Março de 2017, 08h35 | Última atualização em Sexta, 10 de Março de 2017, 08h37

Realizada na última quarta (8), a III Conferência sobre a Mulher do Ifes – Campus de Alegre trouxe à tona o tema “Equidade de gênero: a mulher no mercado de trabalho”.

Em sua terceira edição, o evento foi um momento para oportunizar o diálogo acerca deste tema tão importante em nossa sociedade, por meio de debates e reflexões, além de apresentações culturais.

Contribuindo com os esclarecimentos e reflexões, a professora Renata Alves fez uma breve apresentação sobre a Equidade de gênero. Contamos ainda com os depoimentos de mulheres que trabalham em vários segmentos, como docência, gestão e agricultura, enriquecendo o evento com o relato de suas experiências de vida.

Dia internacional da Mulher

O primeiro dia Nacional da Mulher foi celebrado em 1908 nos Estados Unidos, quando cerca de 1500 mulheres aderiram a uma manifestação em prol da igualdade econômica e política. No ano seguinte, a data de 28 de fevereiro foi oficializada, com um protesto que reuniu mais de 3 mil pessoas no centro de Nova York e culminou em uma longa greve têxtil que fechou quase 500 fábricas americanas.

Nos anos 1960, o movimento feminista ganhou corpo e em 1975 comemorou-se oficialmente o Ano Internacional da Mulher e em 1977 o “8 de março” foi reconhecido oficialmente pelas Nações Unidas.

registrado em:
Fim do conteúdo da página