Página inicial > Notícias > Inscrições de chapas para as comissões eleitorais terminam nesta terça (21)

Inscrições de chapas para as comissões eleitorais terminam nesta terça (21)

Publicado: Terça, 21 de Março de 2017, 10h00 | Última atualização em Terça, 21 de Março de 2017, 10h02

Candidatos devem preencher a ficha de inscrição e entregar no setor indicado.

Estão abertas nesta segunda (20) e terça-feira (21) as inscrições das chapas para a formação das Comissões Eleitorais Locais, como parte do processo de consulta para os cargos de reitor e diretores-gerais de 17 campi do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). Os campi, a Reitoria e o Cefor divulgaram editais em que consta a ficha de inscrição e o setor que receberá as inscrições e documentação das chapas, que devem ser compostas por um titular e um suplente. No Campus de Alegre, as incrições serão recebidas na Coordenadoria de Protocolo.

A Comissão Eleitoral Local será formada por três chapas de cada segmento: alunos, docentes e técnicos administrativos. A votação será direta, feita por membros daquele próprio segmento em cada campus.

Para se candidatar, o discente deverá ter no mínimo 16 anos; e o docente ou técnico-administrativo deverá fazer parte do quatro efetivo e estar lotado no respectivo campus. Não poderão se candidatar os membros titulares e suplentes do Conselho Superior, titulares e suplentes da CPPD e CSPPD, além dos membros titulares e suplentes da CIS.

Caso tenha ausência de candidatos, o dirigente máximo da unidade nomeará os representantes para completar a chapa, obedecendo os critérios de participação do regulamento.

Em cada unidade, entre outras atribuições, a Comissão Eleitoral Local será responsável por homologar e divulgar as inscrições, publicar a lista dos eleitores aptos a votar, supervisionar as ações de divulgação de cada candidatura, organizar os debates entre candidatos a diretor-geral e proceder à apuração dos votos.

Conforme o cronograma, a eleição das comissões locais está marcada para esta sexta-feira (24).

Acompanhe todas as publicações referentes às Eleições no Ifes.