Página inicial > Notícias > Inscrições abertas para Edital do Pibic Jr. e Pivic Jr.

Inscrições abertas para Edital do Pibic Jr. e Pivic Jr.

Publicado: Segunda, 17 de Abril de 2017, 08h28 | Última atualização em Quarta, 26 de Abril de 2017, 10h37

Prazo de submissão de projetos para o Edital PRPPG 04/2017 vai até 19 de maio.

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG) divulgou o Edital 04/2017 – Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica Júnior (Pibic-Jr) e Programa Institucional de Voluntariado de Iniciação Científica Júnior (Pivic-Jr). As inscrições estão abertas e vão até o dia 19 de maio.

Para submeter uma proposta ao edital, o interessado deve ser servidor efetivo, com titulação mínima de graduação. Cada um pode propor no máximo seis Planos de Trabalho diferentes e independentes, com no máximo três bolsas. Deve envolver alunos de ensino técnico integrado ao ensino médio, concomitante ou subsequente. Será possível qualquer arranjo em relação à quantidade de estudantes bolsistas e voluntários, desde que atenda o número máximo de seis estudantes e no máximo três bolsistas.

A PRPPG está ainda com outros dois editais do Programa Institucional de Iniciação Científica, Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Picti) lançados; e mais três do Programa Institucional de Difusão Científica (Prodif). Saiba mais.

Os editais do Picti são destinados à formação de cadastro de reserva para a futura distribuição de bolsas captadas junto a agências de fomento externas. Eles têm o objetivo de despertar vocação científica e incentivar novos talentos em estudantes do Ifes, além de estimular o desenvolvimento de atividades de pesquisa que busquem soluções inovadoras.

Os editais do Prodif apoiam servidores para apresentação de trabalhos em eventos técnico-científicos; em versões e revisões de artigos científicos para publicação em periódicos científicos especializados; e para custeio de publicações científicas em periódicos de elevado impacto, como uma estratégia para aumentar a produção qualificada dos pesquisadores, consequentemente fortalecendo os grupos de pesquisa e a pós-graduação do Ifes.

Acesse o Edital PRPPG 04/2017 – Pibic Jr. e Pivic Jr (formato .pdf, tamanho 290 Kb).