Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > I Encontro de Alunos atendidos pelo Napne
Início do conteúdo da página

I Encontro de Alunos atendidos pelo Napne

Publicado: Sexta, 07 de Junho de 2019, 13h54 | Última atualização em Quarta, 01 de Dezembro de 2021, 14h27

O Napne do Ifes - Campus de Alegre comemorou no mês de maio 13 anos de existência, desde 2006 sendo pioneiro na construção da história dos Napnes aqui no Espirito Santo.
O Núcleo realiza várias ações reafirmando o compromisso de garantir o acesso, a permanência e o êxito de estudantes com necessidades específicas dos diferentes níveis e modalidades de ensino, assim como, promover a educação inclusiva como uma ação política, cultural, social e pedagógica desencadeada em defesa do direito de todos os estudantes público-alvo da educação especial.
É nesta perspectiva, que aconteceu na última quinta-feira o I Encontro de Alunos atendidos pelo Napne, objetivando fortalecer e divulgar a identidade e finalidade do núcleo, assim como construir uma rede de apoio entre os estudantes, pois acreditamos que as barreiras podem ser vencidas quando contamos com apoio do outro, com a proximidade do outro, conhecendo sua realidade, identidade, suas capacidades e habilidades e oferecendo a oportunidade de desenvolvê-las.
O evento contou com um ambiente acolhedor para interação, reuniu alunos dos cursos superiores e técnicos, cada aluno pode conhecer os colegas e apresentar sua trajetória e desafios, a aceitação da identidade, da condição e do respeito as diferenças, proporciona delinear caminhos possíveis para o sucesso,
Após as boas vindas e apresentações, as atividades foram iniciadas com uma dinâmica e em seguida um texto reflexivo, nesta oportunidade, foi lançada a proposta para que os alunos compartilhassem suas percepções e experiências na trajetória acadêmica, foi um momento marcante, vivenciar os alunos reafirmando a importância do Napne para continuar seus estudos e concluir sua formação.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página