Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Oficinas para os alunos dos cursos técnicos. Faça sua inscrição!
Início do conteúdo da página

Oficinas para os alunos dos cursos técnicos. Faça sua inscrição!

Publicado: Terça, 02 de Julho de 2019, 08h32 | Última atualização em Quarta, 03 de Julho de 2019, 10h50

O Programa de Extensão do Laboratório de Botânica "A botânica como ferramenta para a conservação do meio ambiente e dos saberes populares" estará oferecendo duas oficinas voltadas para os cursos técnicos do Ifes - Campus de Alegre:

- ILUSTRAÇÃO BOTÂNICA EM GRAFITE (todos os cursos): Dias 09, 10 e 11 de Julho das 14h30 às 16h (total: 05 horas e 30 minutos de duração) no prédio dos Cursos Superiores. Será apresentada uma introdução ao tema abordando o que é a ilustração científica e a ilustração botânica seguida de demonstrações da técnica de desenho científico e realização de práticas em grafite.
Formulário de inscrição disponível em: https://forms.gle/5h22qRv4i8BD56PJ6

- CULINÁRIA PANC (Técnico em Agroindústria): Dias 10 e 11 de Julho das 14h30 às 16h (total: 04 horas de duração) na Agroindústria. Será apresentada uma introdução ao tema plantas alimentícias não convencionais (PANC) destacando que as mesmas, desde sempre, estiveram presentes na cozinha brasileira sendo altamente nutritivas contribuindo para uma dieta saudável e equilibrada. Os alunos serão sensibilizados para a valorização dessa cultura gastronômica e para o aperfeiçoamento desses saberes através de práticas gastronômicas com PANC.
Formulário de inscrição disponível em: https://forms.gle/5VUdNU5oLdVG8Dp58

As oficinas serão gratuitas com certificação online. Faça já sua inscrição, temos apenas 15 vagas!

registrado em:
Fim do conteúdo da página