Página inicial > Classificação e Degustação de Café

Laboratório de Classificação e Degustação de Café

Publicado: Quinta, 23 de Maio de 2019, 09h13 | Última atualização em Terça, 08 de Outubro de 2019, 12h10

Responsável: João Batista Pavesi Simão - jbpavesi@ifes.edu.br

laboratório de classificação e degustação de café faz análises, emitindo laudos, de torra e classificação física e sensorial de café. Atende produtores do Espírito Santo, Minas Gerais e noroeste fluminense, atingindo mais de 1600 famílias. Conta com uma equipe de estagiários, além de atender alunos de outras instituições de ensino como UFES, UFLA, apoia projetos de pesquisa, trabalhos de conclusão de curso e aulas práticas para os alunos do cursos técnico em agropecuária e tecnólogo em cafeicultura do campus de Alegre.

O laboratório oferece:

• Suporte às atividades de extensão, pesquisa e projetos do Pibic, Pibic Jr e Pibit;
  • Realização de visitas técnicas a diversas escolas;
  • Auxílio às pesquisas de Trabalhos de Conclusão de Curso dos discentes.