Movimento Estudantil

Publicado: Terça, 14 de Junho de 2016, 17h34 | Última atualização em Terça, 22 de Agosto de 2017, 09h57

Movimento Estudantil

Os discentes do Campus de Alegre têm a oportunidade de participar ativamente de diversas atividades no Campus em conjunto com a equipe de servidores, exercendo sua representatividade e liderança, o que é excelente para o seu desenvolvimento político-social. Participe!!!

Grêmio Lítero-Esportivo “Ivan Neves de Andrade”

O Grêmio é uma entidade autônoma, sem fins lucrativos, representativa dos interesses estudantis, com finalidades educacionais, culturais, cívicas, desportivas e sociais. Podem participar do Grêmio os alunos regularmente matriculados nos cursos Técnicos de Nível Médio do Campus de Alegre.

Presidente:  - Leonardo Alves Moreira

Vice-presidente: Jander Celestino Leite

Gestão 2017/18

E-mail: gremioalegre2017@gmail.com

Diretório Acadêmico “Rubens Paiva”

Podem participar do Diretório acadêmico alunos regularmente matriculados nos Cursos Superiores do Campus.

Presidente: Anna Paula Pestana Pontes

Vice - presidente: Pedro Guedes Ribeiro

Gestão: 2017/19

E-mail: da.ifesalegre@gmail.com | da.alegre@ifes.edu.br

Os Diretórios Acadêmicos são entidades que representam os interesses dos estudantes junto à faculdade, cumprem a finalidade de organizar atividades direcionadas para a melhoria da qualidade do ensino superior, de realizar confraternizações e elaborar e implementar projetos acadêmicos. São também os responsáveis pela integração social e cultural dos estudantes. A representação acadêmica é algo sério que não se resume apenas a bailes, festas e jogos, sua função é muito mais abrangente. Os diretórios acadêmicos além de promoverem atividades sociais, culturais e esportivas, têm representatividade junto aos órgãos colegiados, trazendo para conhecimento da direção as reivindicações dos alunos.