Bacharelado em Ciências Biológicas

Publicado: Quinta, 02 de Março de 2017, 07h57 | Última atualização em Terça, 29 de Agosto de 2023, 09h03

Coordenador: Professora Priscilla Cortizo Costa Pierro.
E-mail: sbcb.ale@ifes.edu.br

Apresentação

O curso superior de Bacharelado em Ciências Biológicas foi autorizado no ano de 2013, mediante resolução expedida pelo Conselho Superior do Instituto Federal do Espírito Santo: RESOLUÇÃO DO CONSELHO SUPERIOR N° 46/2013, DE 12 DE NOVEMBRO DE 2013: Autorizar a oferta do Curso de Bacharelado em Ciências Biológicas do Campus de Alegre, com entrada anual e oferta inicial de 40 (quarenta) vagas para o semestre 2014/1.

Perfil Profissional

O Bacharel em Ciências Biológicas executa atividades técnico-científicas de grau superior de grande complexidade, que envolvam: docência de Nível Superior e de Pós-graduação, planejamento, supervisão, coordenação e execução de trabalhos relacionados com estudos, pesquisas, projetos, consultorias, emissão de laudos e pareceres técnicos e assessoramento técnico-científico nas áreas de Ciências Biológicas.

Ingresso e número de vagas

Modalidade: Presencial

Horário: Integral

Duração: 5 anos

Carga horária: 3.770 horas

Ingresso: Processo seletivo (Análise Curricular)

Quantidade de vagas: 40

Ato de autorização: Resolução CS nº 45/2013, de 12/11/2013

O curso é ofertado como bacharelado complementar para licenciados em Ciências Biológicas. A seleção é feita por meio de edital específico de vagas remanescentes e novo curso, divulgado pela reitoria do Ifes anualmente, devendo o candidato escolher a opção novo curso. Poderão concorrer às vagas somente candidatos portadores de certificado de conclusão de curso de Licenciatura em Ciências Biológicas ou curso de Licenciatura em Ciências com Habilitação em Biologia. As informações sobre o Processo Seletivo são divulgadas no site e nos canais do Ifes.

Local: Ifes - Campus de Alegre
Endereço: Rodovia 482, Cachoeiro /Alegre, km 47 - Rive - Alegre - ES - Caixa Postal: 47 CEP: 29520-000
Telefone: 0 (xx) 28 3564 1822

Matriz Curricular