Página inicial > Notícias > O IFES - Campus de Alegre parabeniza as equipes premiadas na 3ª Olimpíada Brasileira de Agropecuária (OBAP)

Publicado: Sexta, 18 de Outubro de 2013, 13h20 | Última atualização em Segunda, 30 de Maio de 2016, 16h47

O Ifes - Campus de Alegre tem o prazer em parabenizar a Equipe Brizantas de Alegre (Jackson da Silva, Renan Quintino e Luciana Cirino do 2º ano); Equipe Green (Mariana Capetini, Marina Capichoni e Jéssica Pereira do 1º ano); Equipe Alecatubas (Luan Faria, Ramon Cassa e Juliana de Oliveira do 1º ano), orientadas pelo professor César Otaviano Penna Jr; e a Equipe Carcarás (Élder Vieira, Matheus Pregioni e Hiago Castro), orientada pelo professor Jéferson Ferrari que participaram da 3ª Olimpíada Brasileira de Agropecuária (OBAP) e trouxeram medalhas de ouro e prata, e troféu de melhor aluno, entre outras premiações.

240 representantes de 12 estados brasileiros, entre estudantes e professores, se reuniram entre os dias 10 e 13 de outubro, em Machado MG, para participarem da última fase da terceira edição da Olimpíada Brasileira de Agropecuária (OBAP). A competição foi organizada pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais - IFSULDEMINAS.

O IFES campus de Alegre classificou quatro equipes para as finais: Equipe Brizantas de Alegre (Jackson da Silva, Renan Quintino e Luciana Cirino do 2º ano); Equipe Green (Mariana Capetini, Marina Capichoni e Jéssica Pereira do 1º ano); Equipe Alecatubas (Luan Faria, Ramon Cassa e Juliana de Oliveira do 1º ano), orientadas pelo professor César Otaviano Penna Jr; e a Equipe Carcarás (Élder Vieira, Matheus Pregioni e Hiago Castro), orientada pelo professor Jéferson Ferrari.

As alunas Mariana Capetini, Marina Capichoni e Jéssica Pereira apresentaram de um texto sobre a cidade de Alegre, elaborado por elas, na Mostra Cultural do evento.

O campus foi premiado com:

• Pela representatividade regional com uma minibiblioteca com acervo da Embrapa Informação Tecnológica constituído de livros, cartilhas, vídeos do programa televiso Dia de Campo na TV e áudios do programa de radio Prosa Rural, além de um kit expositor personalizado.

• Uma medalha de prata pelo 7º lugar na categoria integrado: Equipe Brizantas, composta pelos alunos Jackson da Silva, Renan Quintino e Luciana Cirino, orientados pelo professor César Otaviano Penna Júnior.
  • Uma medalha de ouro pelo 5º lugar na categoria integrado: Equipe Carcarás composta pelos alunos Élder Vieira, Matheus Pregioni e Hiago Castro, orientada pelo professor Jéferson Ferrari.
  • Um troféu de 3º melhor aluno para Élder Leonardo Vieira.

Além dessas premiações os alunos Élder Vieira, Matheus Pregioni e Hiago Castro ganharam o direito de participar de uma seleção de estágio na Fazenda Santa Bárbara oferecido pelo Grupo Ouro Fino.

Leia mais: http://www.eafmachado.gov.br/