Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Processo Seletivo para o curso de Bacharelado em Ciências Biológicas
Início do conteúdo da página

Processo Seletivo para o curso de Bacharelado em Ciências Biológicas

Publicado: Quarta, 30 de Novembro de 2016, 07h43 | Última atualização em Sexta, 16 de Dezembro de 2016, 15h25

O Campus de Alegre, do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), está com inscrições abertas até 9 de dezembro no processo seletivo para o Bacharelado em Ciências Biológicas. O curso é destinado a quem já tem licenciatura em Ciências Biológicas ou em Ciências com Habilitação em Biologia. São 40 vagas. As aulas acontecerão em período integral, a partir do primeiro semestre de 2017. Não é cobrada taxa para participar da seleção.

Os interessados devem procurar a Coordenadoria de Registro Acadêmico de Cursos Superiores do campus, das 8h às 10h30 e das 12h30 às 15h30, de segunda a sexta-feira. Também serão aceitas inscrições via Correios, por meio de Sedex, desde que os documentos necessários para inscrição sejam postados até o dia 9 de dezembro.

O processo de seleção será feito por meio de avaliação do portfólio (peso de 70%) e do coeficiente de rendimento (peso de 30%). Na análise do portfólio serão observadas as produções teóricas e práticas comprovadas, de acordo com os critérios estabelecidos pelo edital.

O resultado preliminar será divulgado no site do Campus de Alegre (www.alegre.ifes.edu.br) e também no site do Ifes, no dia 14 de dezembro. O prazo para recursos corre no dia 15, e o resultado final será publicado em 16 de dezembro. A matrícula dos aprovados será realizada no campus, de 19 a 22 de dezembro.

 

Edital

Anexo III - Portfólio de Atividades Teóricas e Práticas

Resultado Parcial

Resultado Final

registrado em:
Fim do conteúdo da página