Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Confira como foi a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia
Início do conteúdo da página

Confira como foi a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Publicado: Segunda, 05 de Novembro de 2018, 11h50 | Última atualização em Segunda, 05 de Novembro de 2018, 11h53

Ao longo dos seus 65 anos de história, o Ifes Campus de Alegre, antiga EAFA, tem contribuído na inserção social de cidadãos, mediante profissionalização com humanidade, verticalizada nos últimos 10 anos, do ensino técnico de nível médio à pós-graduação, atuando, quase exclusivamente, com egressos da educação pública.
Assim, entranhado em sua missão Institucional e em suas atribuições específicas de Campus, encontram-se ações no tripé ensino-pesquisa-extensão, neste ano, representado, principalmente, pela “Semana Nacional de Ciência e Tecnologia” que sob a formato de portas abertas, ocorreu entre os dias 15 a 17 de outubro de 2018, atendendo ao seu público-alvo, jovens das comunidades interna e externa da região de abrangência institucional, composta por onze municípios, caracterizando a microrregião do Caparaó, sul do Estado; acrescida por representantes isolados dos estados de MG e RJ, pois o Campus está em uma tríplice-fronteira.
O evento objetivou divulgar a Ciência e a Tecnologia como ferramentas de desenvolvimento econômico e social, além de divulgar as atividades institucionais, dentro da temática “Ciência para redução das desigualdades”.
As atividades ocorridas durante a semana, se desenvolverão por intermédio de variadas estratégias didático-pedagógicas aderentes à proposta. Culminando com a apresentação de palestras, visitas ao museu de Zoologia, museu temporário do café e outros laboratórios da Instituição, bem como a apresentação dos diferentes projetos desenvolvidos no decorrer do ano, visando estimular a prática da Ciência e da Tecnologia, como elemento integrador do ensino, pesquisa e extensão, contribuindo para redução das desigualdades sociais do país. De tal forma, que a formação do cidadão perpasse por objetivos de desenvolvimento sustentável.

snct2018 1

 

Acesse nossas redes sociais e compartilhe:

  

 

"Obs: Notícia publicada nesta data em razão da suspensão das ações de publicidade institucional durante o período eleitoral, que aconteceu entre 7 de julho e 28 de outubro de 2018."

registrado em:
Fim do conteúdo da página