Página inicial > Notícias > Projeto de Iniciação e Aprimoramento de Modalidade Esportiva

Projeto de Iniciação e Aprimoramento de Modalidade Esportiva

Publicado: Terça, 21 de Maio de 2019, 15h30 | Última atualização em Quarta, 22 de Maio de 2019, 08h40

O projeto é um curso de iniciação e aprimoramento esportivo em futsal e voleibol, vinculado ao programa em rede intitulado “Iniciação e Aprimoramento de Modalidade Esportiva” do Instituto Federal do Espírito Santo - Ifes, através da Coordenadoria de Extensão do Campus de Alegre em parceria com o Ministério do Esporte (ME).
A proposta é fomentar as potencialidades de estudantes em situação de vulnerabilidade social, gerando oportunidade de prática sistematizada dessas modalidades esportivas.
O projeto tem como público alvo adolescentes, ambos os sexos, nas séries finais do ensino fundamental das escolas públicas localizadas no município de Alegre. Atende atualmente um total de 50 alunos, divididos em 2 turmas de 25 alunos cada, sendo 25 para voleibol e 25 para futsal, turno vespertino.
O Projeto acontece até o dia 03/08/2020, com aulas de segunda à quinta-feira, das 13h às 15h (voleibol) e de 15h às 17h (futsal). O curso oferece uniformes e lanches.
Os responsáveis pelo Projeto é o professor Danilo Alves Lemos de Oliveira, professor do Ifes – Campus de Alegre e Coordenador do Núcleo; Lauriele Gaspar Jacone, professora de Educação Física e Agente Comunitário do Projeto; Lucas Ventura da Silva, estagiário (Aluno do Curso Superior de Educação Física), atua como apoio às atividades esportivas.