Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Campus de Alegre recebe a ilustradora botânica Dulce Nascimento para ministrar oficina para alunos de várias partes do Brasil
Início do conteúdo da página

Campus de Alegre recebe a ilustradora botânica Dulce Nascimento para ministrar oficina para alunos de várias partes do Brasil

Publicado: Quarta, 19 de Junho de 2019, 07h33 | Última atualização em Quarta, 19 de Junho de 2019, 07h33

A oficina foi coordenada pelo professora Karla Pedra e faz parte do Programa de Extensão do Laboratório de Botânica: A Botânica como ferramenta para a conservação do meio ambiente e dos saberes populares.
A orientação da ilustração botânica foi de Dulce Nascimento, artista plástica e uma das ilustradoras brasileiras mais conceituadas, famosa por ilustrações da flora nativa do Brasil, principalmente da Floresta Amazônica. Especialista pelo The Royal Botanic Gardens - Kew, em Londres, possui trabalhos expostos nos Palácio de Buckingham, na Ingraterra, no palácio Espanhol de Real Madrid, e no Palácio Real de Oslo, na Noruega, obras encomendadas como presentes do governo brasileiro às famílias reais desses países.
No formato de expedição, a oficina teve duração de seis dias, saindo de Vitória em direção ao Caparaó, passando pela região serrana na ida e retornando pelo litoral. Durante a viagem o grupo de 11 alunas que vieram de São Paulo, Curitiba, Paraty, Visconde de Mauá e Piúma, observou e registrou através de ilustrações a beleza da paisagem e da flora que compõe a Mata Atlântica na região sul do Espírito Santo. Na oportunidade um desses momentos aconteceu no Polo de Educação Ambiental do Ifes - Campus de Alegre, onde o grupo passou pela trilha interpretativa da mata do PEAMA, coletou diversos exemplares da nossa flora e ilustrou as plantas na área de vivência do PEAMA.

registrado em:
Fim do conteúdo da página