Página inicial > Notícias > Carta à Comunidade

Carta à Comunidade

Publicado: Quinta, 14 de Maio de 2020, 17h35 | Última atualização em Quinta, 14 de Maio de 2020, 22h16

No dia 7 de maio de 2020, foi publicada a resolução que regulamenta e normatiza a implementação das atividades pedagógicas não presenciais em cursos presenciais, técnicos e de graduação do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), em razão da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Acesse o documento.
Em atendimento à resolução supracitada, o Campus de Alegre está empreendendo ações para viabilização das atividades pedagógicas não presenciais, tais como a parceria com o Centro de Referência em Formação e em Educação a Distância do Ifes (Cefor) na criação do Núcleo de Tecnologias Educacionais - NTE - que auxiliará na implementação dessa oferta.
Na próxima semana, serão prestados esclarecimentos quanto à realização das atividades, bem como atividade de recepção de boas-vindas aos alunos no novo modelo de ensino remoto.
Pedimos aos nossos discentes que fiquem atentos às nossas redes sociais oficiais (Instagram e Facebook) e ao sítio institucional do campus, bem como acessem com frequência o e-mail cadastrado no ato de matrícula.
Todas as notícias sobre as atividades pedagógicas não presenciais serão disponibilizadas aos estudantes e aos seus responsáveis por meio desses canais. Por isso, é imprescindível que os estudantes atualizem o e-mail, por meio do ícone “Pedido de Alteração de Dados Cadastrais”, no Sistema Acadêmico.
O Campus de Alegre está empenhado no planejamento e na execução das atividades pedagógicas não presenciais seguindo os princípios de acesso equânime, qualidade de ensino e respeito à saúde física e mental dos nossos alunos e servidores.
Neste momento é preciso fomentar a cultura colaborativa, assumir a responsabilidade da situação e lançar medidas inovadoras.

Diretoria-geral do Campus de Alegre