Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Comprovante Anual de Rendimentos
Início do conteúdo da página

Comprovante Anual de Rendimentos

Publicado: Sexta, 05 de Março de 2021, 16h42 | Última atualização em Sexta, 05 de Março de 2021, 16h42

Comprovante anual de rendimentos já está disponível para todos os servidores públicos federais, ativos, aposentados e pensionistas.

A Receita Federal anunciou na quarta-feira (24/2), as regras para a entrega da Declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física (DIRPF-2021). O prazo para envio da declaração teve início no dia 1º de março de 2021 às 23h59min59s e encerrar-se-á no dia 30 de abril de 2021. Após essa data, a declaração estará sujeita à multa pelo atraso.

O Ministério da Economia já disponibilizou o  Comprovante de Rendimentos no Sigepe Servidor (https://www.gov.br/servidor/pt-br) e no aplicativo Sigepe Mobile, os quais permitem ao usuário consultar, baixar, compartilhar e imprimir o comprovante do IRPF.

Informamos que a Portaria nº 73, de 6 de abril de 2015/SEGEP/MP, dispõe sobre o acesso por meio do Portal aos comprovantes de rendimentos dos servidores, aposentados, pensionistas e empregados públicos da Administração Pública Federal direta, das autarquias e das fundações públicas vinculadas ao Poder Executivo, Federal, acerca da obrigatoriedade de informação do endereço eletrônico de (e-mail) e dá outras providências.

Conforme estabelecido no art. 1º da supracitada portaria:
[...]
Art. 1º Os comprovantes de rendimentos dos servidores, aposentados, pensionistas e empregados públicos da Administração Pública Federal direta, das autarquias e das fundações públicas vinculadas ao Poder Executivo federal somente poderão ser acessados por meio de autenticação, por senha individual, no Portal do Servidor (https://www.gov.br/servidor/pt-br). (grifo nosso)
[...]

A notícia completa e demais orientações sobre as regras da entrega da Declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física 2021 estão disponíveis no endereço: https://www.gov.br/receitafederal/pt-br/assuntos/noticias/2021/fevereiro/divulgadas-as-regras-sobre-a-entrega-da-declaracao-do-imposto-de-renda-da-pessoa-fisica-2021

Fiquem atentos no prazo!

Coordenadoria Geral de Gestão de Pessoas
Ifes - Campus de Alegre

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página