Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Informes sobre vacinação contra Covid-19
Início do conteúdo da página

Informes sobre vacinação contra Covid-19

Publicado: Sexta, 21 de Maio de 2021, 14h35 | Última atualização em Quarta, 09 de Junho de 2021, 15h09

Conforme orientação da Pró-reitoria de Desenvolvimento Institucional, o Campus de Alegre realizou o levantamento dos servidores que comporão o Grupo 1 para a vacinação contra a Covid-19, no programa de imunização dos profissionais da Educação no Estado do Espírito Santo.

O levantamento foi feito conforme os critérios definidos pelo Comitê Interinstitucional para Vacinação dos Trabalhadores da Educação. As informações foram levantadas Diretoria de Gestão de Pessoais (DRGP) do Ifes e apurados pela Coordenadoria Geral de Gestão de Pessoas (CGGP) do campus para atender à demanda dentro dos prazos estabelecidos.

Para a composição dos grupos foram atendidos os seguintes critérios:
1. Carreira - contemplando os professores;
2. Idade;
3. Afastamento - exclusão dos servidores que estão afastados para cursar programa de pós-graduação (não estão em sala de aula);
4. Nível de atuação - exclusão dos professores que estão lecionando exclusivamente em ensino superior, com base nos horários dos períodos letivos 2020/2 e 2021/1.

Quanto aos gestores que também estão incluídos nos grupos, só foram incluídos os que atendem também ao critério idade.

Na ocasião da vacinação, o servidor deverá levar a declaração de comprovação de vínculo, que será cadastrada pelo Gabinete da Diretoria-Geral e estará disponível no Sipac. Para os servidores que compõem o Grupo 1, a declaração já está cadastrada, disponível no Sipac e encaminhado por e-mail para o servidor.

Conforme publicado no Boletim Informativo nº 01/2021, decorrente da Resolução nº 051, de 14/05/2021, o site da Secretaria Estadual de Educação (Sedu) não publicará mais as listas de trabalhadores da educação para vacinação. O processo de agendamento e divulgação das informações passa a ser responsabilidade da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) e da Secretaria Municipal de Saúde de cada cidade.

A Secretaria de Saúde do Município de Alegre compôs um grupo com as instituições de ensino para facilitar a comunicação e divulgação dos dias e horários de vacina. O servidor José Marcos Nunes Benevenute, Coordenador da Unidade SIASS-Alegre, está representando o Ifes-Campus de Alegre nesse grupo. 

É importante que os servidores levem o cartão de vacina, aqueles que possuem.

Atualização dos dados pessoais
A CGGP alerta que há uma quantidade significativa de servidores que não têm telefone cadastrado, o que neste momento foi sanado por meio de obtenção dos telefones, junto às chefias. Desta forma, a CCGP solicita que todos os servidores atualizem seus dados, a partir do 
Sigepe Servidor ou Sigepe Mobile – na aba Dados Cadastrais.
 

Composição dos grupos e faixas, conforme os critérios definidos pelo Comitê Interinstitucional para Vacinação dos Trabalhadores da Educação do Estado do Espírito Santo
Os profissionais da educação serão vacinados de acordo com os grupos:
1. Professores regentes de classe e gestores do ensino na educação básica
2. Profissionais da educação com atuação na educação básica
3. Professores regentes de classe e gestores de ensino na educação superior
4. Profissionais da educação com atuação na educação superior

Para cada grupo, haverá a observância da faixa etária, por ordem:
I. 50 a 59 anos
II. 40 a 49 anos
III. 30 a 39 anos
IV. 18 a 29 anos

Confira as listas dos grupos:
Grupo 1:
50 a 59 anos Já vacinados com a 1ª dose;
40 a 49 anos Já vacinados com a 1ª dose;
30 a 39 anos
18 a 29 anos

Notícias relacionadas:
Orientações importantes e específicas sobre a vacina constam no link: coronavirus.es.gov.br/vacinacao e é fundamental que os convocados para a vacinação estejam cientes.
Municípios passam a ser responsáveis em divulgar a lista e marcação da vacinação dos profissionais da Educação - 17/05/2021

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página