Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Ifes - campus de Alegre e Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Itapemirim promovem Workshop sobre Educação Ambiental
Início do conteúdo da página

Ifes - campus de Alegre e Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Itapemirim promovem Workshop sobre Educação Ambiental

Publicado: Terça, 01 de Novembro de 2022, 07h33 | Última atualização em Sexta, 01 de Julho de 2022, 12h27

O Ifes - campus de Alegre sediou, nesta última quarta-feira (22), o primeiro workshop para o planejamento de ações de Educação Ambiental da Bacia Hidrográfica do Rio Itapemirim. O planejamento faz parte do "Plano de Comunicação, Mobilização e Educação Ambiental" deste comitê, que prevê ações para toda a bacia. O encontro contou com cerca de 70 participantes de instituições públicas e privadas, além da sociedade civil.

Segundo o professor Bruno de Lima Preto, este foi um encontro muito importante, que permitiu o diálogo e a troca de experiências acerca de ações de Educação Ambiental entre todos os atores presentes. Além disso, o professor aponta que o Grupo de Trabalho de Educação Ambiental do comitê (no qual o Ifes campus de Alegre faz parte) pôde mapear as ações e iniciativas já em execução, apontadas durante o evento, que serão incluídas no Plano de Educação Ambiental da Bacia. "É um momento de bastante entusiasmo e esperamos que isso se mantenha e que seja capaz de proporcionar melhorias socioambientais na nossa bacia hidrográfica".

O Ifes - campus de Alegre, por meio do Núcleo de Educação Ambiental e Agroecologia (NEAA), se comprometeu a auxiliar com o Plano de Educação Ambiental da Bacia a partir de ações de formação de educadores ambientais, cursos, oficinas, vivências e produção de materiais didáticos.

Clique aqui e veja algumas fotos do evento 

registrado em:
Fim do conteúdo da página