Página inicial > Notícias > 12ª Semana de Ciência e Tecnologia do Ifes - Campus de Alegre

12ª Semana de Ciência e Tecnologia do Ifes - Campus de Alegre

Publicado: Quinta, 27 de Outubro de 2022, 14h44 | Última atualização em Quinta, 27 de Outubro de 2022, 15h13

A XII Semana de Ciência e Tecnologia (SNCT) do Ifes Campus de Alegre, evento que aconteceu de 17 a 21 de outubro de 2022, resultou na apresentação de 43 diferentes projetos desenvolvidos na instituição, montados em stands na feira de ciências, visando estimular a ciência e a tecnologia como ferramentas de desenvolvimento econômico e social, além de divulgar as atividades institucionais, dentro da temática “Bicentenário da Independência: 200 Anos de Ciência, Tecnologia e Inovação no Brasil”.

O evento teve como público-alvo a comunidade acadêmica interna e a externa, e os organizadores estimam que cerca de 2000 pessoas, de diferentes instituições, como do público interno do Ifes, da rede pública municipal, estadual, federal, e privada de ensino, de instituições filantrópicas, do município de Alegre e dos municípios da microrregião do Caparaó estiveram presentes durante o evento.

Ao longo dos cinco dias de evento, além da feira de ciências, aconteceram atividades culturais, desenvolvidas pelos alunos do Ifes, como apresentação de ballet contemporâneo, peça de teatral em homenagem às mulheres e o seu papel protagonista no bicentenário da independência, apresentação musical, com a Banda Coquetel Molotov e com a Banda Fanfarra do Ifes - Campus Alegre. Também aconteceu a 2ª Gincana Acadêmica do Ifes Campus de Alegre, que teve como objetivo a integrar os alunos, professores e a comunidade, estimular a cultura, envolvendo pesquisas, busca de informações e conhecimentos, promover a recreação (brincadeiras) dentro do conceito da sustentabilidade, pela realização de tarefas com material reciclável, e a ação social, com arrecadação alimentos, que foram doados à Campanha Contra Fome e pela Inclusão Social- Paz e Pão da Paróquia Nossa Senhora da Penha no município de Alegre - ES.

A Comissão Organizadora da XII SNCT do Ifes Campus de Alegre, agradece pelo grande envolvimento de todos, alunos, servidores e a comunidade em geral, pois contribuíram para o sucesso do evento.

Veja as fotos do evento no link: