Página inicial > Notícias > Edital 01/2023 - Seleção de preceptor para Residência Pedagógica (PRP)

Edital 01/2023 - Seleção de preceptor para Residência Pedagógica (PRP)

Publicado: Terça, 07 de Fevereiro de 2023, 07h45 | Última atualização em Segunda, 13 de Fevereiro de 2023, 08h22

A Diretoria de Ensino do Campus de Alegre do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (Ifes), no uso de suas atribuições legais conferidas pelo Regimento Interno da Reitoria, torna pública, por meio deste edital, chamada de seleção de preceptor para o Programa de Institucional de Residência Pedagógica (PRP), nos termos da Portaria Capes n. 82/2022.

O Programa de Residência Pedagógica é uma das ações da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) que integram a Política Nacional de Formação de Professores e tem por objetivo proporcionar o aperfeiçoamento da formação prática nos cursos de licenciatura, promovendo a imersão do licenciando na escola de educação básica, a partir da segunda metade de seu curso.

O docente selecionado para atuar na modalidade preceptor receberá bolsa mensal da Capes no valor de R$ 765,00 (setecentos e sessenta e cinco reais) no período de sua atuação no projeto.

- Edital 01/2023 - Residência Pedagógica (Publicado em 07/02/2023)
- Formulário de Inscrição e Envio de Documentos (Período de 07 a 09/02/2023)

Resultado Final:

Candidata Situação