Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Ifes - Campus de Alegre realiza consulta aos servidores sobre interesse em atuar como representante local na Comissão de Ética Profissional do Servidor Público do Ifes
Início do conteúdo da página

Ifes - Campus de Alegre realiza consulta aos servidores sobre interesse em atuar como representante local na Comissão de Ética Profissional do Servidor Público do Ifes

Publicado: Quinta, 23 de Fevereiro de 2023, 14h16 | Última atualização em Quinta, 23 de Fevereiro de 2023, 14h17

A Diretoria-Geral do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) – Campus de Alegre, no uso de suas atribuições legais, realiza consulta aos servidores acerca do interesse em atuar como representante local na Comissão de Ética Profissional do Servidor Público do Ifes.

Essa Comissão tem como finalidade zelar pela aplicação do Código de Ética Profissional do Servidor Público no Ifes.

Para mais informações, acessem a página da Comissão no endereço: https://www.ifes.edu.br/conselhos-comissoes/comissao-de-etica?start=3 

O representante local é o braço da Comissão de Ética nos campi e responsável por contribuir nos trabalhos de comunicação e de educação para a ética.

É competência do representante local, conforme disposto na Resolução do Conselho Superior nº 22/2014, de 27 de junho de 2014 (https://www.ifes.edu.br/images/stories/files/comissao_etica_profissional/res_CS_22-2014_aprovacao_regimento_comissao_de_etica.pdf), que aprova o Regimento Interno da Comissão de Ética Profissional dos Servidores do Ifes:

Art. 11º Compete aos Representantes Locais:

I - contribuir nos trabalhos de educação e comunicação;

II - ser a ligação entre os campi e a Comissão para o fim de promover a articulação das ações relacionadas à ética pública, determinadas pela Comissão ou pela Secretaria-Executiva.

III – atuar como supervisor de *ACPP.

Parágrafo único. Os representantes locais se reunirão, pelo menos, uma vez ao ano, em fórum específico para avaliar as contribuições e as ações para a promoção da ética no Ifes. (Grifo nosso).

 *ACPP é sigla de Acordo de Conduta Pessoal e Profissional.

O interessado deverá manifestar-se por e-mail (gabdg.ale@ifes.edu.br) até as 15h30 do dia 3 de março de 2023.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página