Página inicial > Notícias > Nota sobre a greve - 24/05

Nota sobre a greve - 24/05

Publicado: Sexta, 24 de Maio de 2024, 12h30 | Última atualização em Segunda, 27 de Maio de 2024, 07h13
NOTA SOBRE A GREVE

O Instituto Federal do Espírito Santo reconhece e respeita o direito a greve e à livre manifestação, conforme garantido pela Constituição Federal e demais legislações pertinentes. É necessário, contudo, considerar que os direitos daqueles que se manifestaram por não aderir à greve também precisam ser assegurados.

Nesse sentido, reiteramos que as aulas e demais atividades acadêmicas continuarão a ser ofertadas conforme o calendário vigente. As informações referentes ao funcionamento das aulas estão sendo publicadas e atualizadas pela Diretoria de Ensino, por meio da Coordenadoria de Planejamento Acadêmico, no site do Campus e no Sistema Q-Acadêmico.

O Campus de Alegre respeita o movimento grevista dos servidores da Educação, bem como o protagonismo e independência do movimento estudantil, e segue à disposição para dialogar e discutir possíveis ajustes que possam minimizar os impactos das reivindicações apresentadas. Reafirmamos nosso compromisso com a educação de qualidade e com o bem-estar de todos os nossos estudantes. Continuaremos a trabalhar para encontrar soluções que conciliem os interesses de toda a comunidade acadêmica.