Página inicial > Notícias > Informativo sobre a segurança no Campus

Informativo sobre a segurança no Campus

Publicado: Quarta, 18 de Setembro de 2024, 11h30 | Última atualização em Quarta, 18 de Setembro de 2024, 12h22

Informativo sobre a segurança no Campus

Primeiramente a Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) ampliou sua presença em nossas dependências. Agradecemos ao 3º Batalhão pela acessibilidade e atenção. Ações conjuntas entre a PMES e os profissionais do Campus estão ocorrendo e já apresentam resultados significativos em nosso ambiente.
Realizamos melhorias no sistema de videomonitoramento, especialmente no que diz respeito à segurança e aos acessos ao campus. Pontos estratégicos foram revistos.
Destacamos também a parceria com a Companhia Independente de Polícia Escolar (Cipe), que promoveu uma palestra voltada ao planejamento e às ações de segurança, inicialmente direcionadas a coordenadores e diretores do Campus e de outras escolas da região. As próximas etapas envolverão mais segmentos conforme metodologia própria da Cipe.

Nesta semana, iniciamos a formação de uma Comissão Local de Promoção da Cultura de Paz, com participação aberta a todos os segmentos da comunidade, ampliando as oportunidades de colaboração e envolvimento.
Informamos ainda que, além de contar com o apoio da Segurança Pública, do Ministério Público e do Conselho Tutelar, a instituição colabora ativamente com essas entidades.