Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Confira como foi a Virada da Inovação - Sebrae
Início do conteúdo da página

Confira como foi a Virada da Inovação - Sebrae

Publicado: Segunda, 22 de Agosto de 2016, 14h02 | Última atualização em Sexta, 09 de Setembro de 2016, 09h20

Esta fase teve o cadastramento de 15 ideias de negócios que foram selecionadas através de uma banca interna composta por servidores do Campus e um acadêmico. Após a primeira seleção das 5 melhores ideias tivemos a participação de uma banca externa ao Campus composta por 8 comerciantes/empresários da região de Alegre que elegeu a melhor ideia de negócios dentre as 5 finalistas. A Banca externa foi composta por: Celso Pires - ex Prof. do Campus e empresário; Oneida - farmacêutica e proprietária da Dermato Paris; Vinícius - Grupo imperial; Victor Hugo - Comercial World informática; Gustavo Tannure - Cia do pastel; Marcelo Soares - Maná Burguer; Sérgio Vieira - Estação do Corpo; Antonio Vidigal - Farmacêutica Medicamentos.

A melhor ideia dentre as 15 iniciais escolhidas pelas bancas foi: "Novo veículo de colheita de café - NVC", conduzida pelo aluno Vinícius Alberico – 3º D e orientada pelo Prof. Bruno Soares (Oleiricultura). Parabéns aos vencedores e às demais ideias que participaram da "Virada da inovação - Sebrae". O projeto ganhador foi selecionado para participar da Maratona de negócios Sebrae que ocorrerá em Vitória dentre os dias 27 a 30/09 e o aluno Vinícius Alberico foi premiado com um curso de gestão de negócios em Vitória (fundação Educar - Catálise) entre os dias 30/09 e 02/10. Esta premiação foi patrocinada pela Cooperativa de alunos do Ifes, Campus de Alegre (Coopa-Ifes).

A Coordenadoria de Pesquisa agradece ao Ifes-Campus de Alegre (DG, DE, CGE, DPPGE, SSG); ao Sebrae; à Coopa-Ifes Alegre e a TODOS os alunos/servidores envolvidos nesta experiência incrível de criar modelos de negócios de impacto social/ambiental buscando melhorar a qualidade de vida das pessoas!

DSC 0385

DSC 0355

 

DSC 0228

DSC 0176

DSC 0145

DSC 0137

DSC 0041

DSC 0029

registrado em:
Fim do conteúdo da página