Edital 04/2025 - Programa de Assistência Estudantil do Ifes
Com base nas disposições da legislação pertinente: Política Nacional de Assistência Estudantil (PNAES), instituída pela Lei nº 14.914, de 3 de julho de 2024; e Política de Assistência Estudantil do IFES - Resolução de número 19/2011 do Conselho Superior do IFES, regulados pela Portaria 1602/2011, anexos I e II, o Diretor Geral do Instituto Federal do Espírito Santo, do campus Alegre, no uso de suas atribuições legais, torna pública as inscrições para o acesso aos Programas Específicos de Atenção Primária: Programa de Internato, Auxílio Alimentação, Auxílio Didático e Uniforme, Auxílio Moradia e Auxílio Transporte por meio do Edital baixo.
- Edital 04/2025 (Publicado em 26/05/2025)
- Anexo I - Documentos necessários dos alunos que compõem o GRUPO A
- Anexo II - Documentos necessários dos alunos que compõem o GRUPO B
- Anexo III - Termo de Responsabilidade pelas Informações Prestadas
- Anexo IV - Termo de Compromisso
- Anexo V - Termo Comprobatório de Declaração de Renda
- Anexo VI - Declaração de Necessidade de Uso de Veículo Próprio ou Carona para Deslocamento
- Anexo VII - Solicitação de Vaga no Internato
🚨Inscrições 26/05 a 09/06/2025.
Formulário de Inscrição: https://forms.gle/QzdyHQqmyQJsSFWZ8
Formulário de Recurso: https://forms.gle/NQ9WbC6mN6rWtkAy5
Além dos programas já existentes - Auxílio Alimentação, Auxílio Didático e Uniforme, Auxílio Transporte, Auxílio Moradia e Programa de Internato, com base na Portaria n.º 239, de 23 de maio de 2025 e Regulamento próprio, o novo Programa de Moradia Estudantil Universitária está incluído no presente Edital.
📢 As datas e períodos indicados no cronograma estão sujeitos a alterações.
📢ATENÇÃO:
A participação no Plantão de Tira Dúvidas é obrigatória. Este será oferecido no dia 03/06, às 16:40, de forma virtual, pelo link: https://meet.google.com/zuy-uiem-axn
Em caso de dúvidas, os estudantes interessados em participar deste edital poderão entrar em contato com a equipe de Assistência Estudantil do campus pessoalmente, de segunda-feira à sexta-feira, durante o período das 8h às 11h30, e/ou pelo e-mail: cgac.ale@gmail.com.
Apenas aquelas dúvidas não sanadas na Reunião de Acolhimento.
Redes Sociais