Sistema Acadêmico

Publicado: Terça, 14 de Junho de 2016, 17h49 | Última atualização em Quinta, 02 de Março de 2017, 14h45

O Q-Acadêmico é um sistema de gestão Acadêmica integrado, projetado para administrar os mais diversos setores e departamentos das instituições de ensino, economizando tempo, eliminando retrabalho, disponibilizando informações precisas e com agilidade a toda comunidade acadêmica. Neste sistema o aluno tem acesso às suas notas, além de poder efetuar procedimentos como rematrícula, etc.

Como utilizar o sistema
1. Para efetuar o seu primeiro acesso, entre no site do Campus (www.alegre.ifes.edu.br), clique em Aluno e selecione Sistema Acadêmico.

2. Uma nova janela abrirá. Clique em Aluno.

3. Insira seu Login e Senha.

• O login é o seu número de matrícula (ex.: 20151TAI3333), que será fornecido a você no início do período letivo;
  • Quando acessar o sistema pela primeira vez, você deve inserir a senha inicial, que é 123, então o sistema solicitará que você crie sua própria senha.