Página inicial > Notícias > Término da greve - Volta às Aulas

Término da greve - Volta às Aulas

Publicado: Quarta, 03 de Julho de 2024, 09h28 | Última atualização em Quarta, 03 de Julho de 2024, 09h42
Término da greve e fim da suspensão dos Calendários Acadêmicos 2024

O Ifes - Campus de Alegre informa à comunidade acadêmica que recebeu, na tarde do dia 02/07/2024, comunicação oficial do Sinasefe – Seção Sindical de Alegre - ES e dos representantes dos estudantes sobre o fim de greve a partir do dia 05/07/2024.
Diante dessa informação, finaliza-se a suspensão dos Calendários Acadêmicos dos Cursos Técnicos e de Graduação a partir do dia 08.07.2024, conforme abaixo:

05.07 – Término da greve dos servidores.
08.07 – Fim da suspensão dos Calendários Acadêmicos dos Cursos Técnicos e de Graduação.
08 a 19.07 – Férias docentes e discentes.
22.07 – Volta às aulas, conforme horários acadêmicos disponíveis no site do Campus (acesse: Horários Acadêmicos).
22.07 a 09.08 – Adequação dos calendários acadêmicos e planejamento de reposição das aulas não ministradas em período anterior à suspensão dos calendários, a serem realizadas por uma Comissão designada por meio de Portaria da Diretoria-geral do Campus, composta por representações da gestão do ensino, dos docentes, do Grêmio Estudantil, do Diretório Acadêmico e do Comando de Greve.

O Campus de Alegre reafirma seu compromisso em garantir aos estudantes o direito à educação pública e de qualidade, de forma que o planejamento, a organização e a execução de todo o processo leve em consideração, entre outros, o respeito aos tempos e espaços pedagógicos escolares, a garantia do pleno direito dos estudantes que demandem atendimento educacional especializado, a observância das demandas de assistência estudantil durante o período de reposição, e o cumprimento integral do mínimo de dias letivos previstos em Lei.