Aluna do Campus de Alegre é destaque em processo seletivo de bolsa de intercâmbio na Itália
A dedicada e sonhadora Ana Júlia Vettorazzi Bruneli foi destaque ao ficar em 3º lugar geral no processo seletivo para a disputa de uma bolsa de intercâmbio na Itália.
A jovem de 16 anos, aluna do Curso Técnico em Agropecuária do Campus de Alegre, foi a única representante do estado do Espírito Santo.
Fases- Na primeira fase do processo para a bolsa “Exploradores Culturais 2018” a aluna disputou com 100 selecionados dos estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo, nesta fase ficou entre os 10 finalistas. Na segunda etapa, Ana se destacou na redação, ficando classificada entre os sete melhores. Para participar do processo o aluno tem que estar dentro da faixa etária estabelecida que é entre 15 e 17 anos.
Na terceira e última etapa do processo de seleção, a aluna desenvolveu uma apresentação em multimídia sobre a Finlândia, na qual foi a única candidata a ser apresentar caracterizada pelo país escolhido, além de passar por uma entrevista e dinâmicas de grupo. Os testes foram avaliados pelo diretor regional e os voluntários da AFS Brasil, na cidade de Macaé/RJ, no final do mês de setembro.
O destaque da aluna Ana Júlia, moradora de Cachoeiro de Itapemirim, alcançou patamares altos e, de acordo com a família, a menina deverá receber nos próximos dias o título de “Menção Honrosa” de sua cidade de origem e também do município de Castelo, em reconhecimento a seus méritos pessoais no âmbito escolar. O campus de Alegre parabeniza a aluna pelo desempenho alcançado no processo seletivo.
Redes Sociais