PEAMA é cenário de reportagem sobre a importância da Mata Atlântica
Em tempos nos quais a Lei da Mata Atlântica é ameaçada, o Polo de Educação Ambiental do Ifes campus de Alegre foi o cenário para uma reportagem exibida pela TV Gazeta sul. Na oportunidade os professores Aramis Cortes e Karla Pedra abordaram questões como as espécies raras e ameaçadas de extinção, as características ambientais e os impactos sofridos por esse importante bioma brasileiro.
A reportagem contou com a difusão dos conhecimentos sobre o bioma Mata Atlântica e seu processo histórico de ocupação e formação territorial, os ciclos econômicos e a devastação, a urbanização e os impactos socioambientais, além dos aspectos econômicos, a importância para a população das bacias hidrográficas tão essenciais a nossa existência, a fauna e todos os aspectos atrelados ao domínio morfoclimático.
A matéria teve destaque em todo o estado do Espírito Santo e serviu de alerta às políticas públicas voltadas para a conservação e regeneração do bioma Mata Atlântica, sendo o Ifes um importante espaço para esse trabalho.
Veja a matéria no link: https://globoplay.globo.com/v/11585469/
Redes Sociais