Programa Gênesis Caparaó encerra inscrições com mais de 200 projetos submetidos
O Programa Gênesis Caparaó encerrou sua fase de inscrições com um resultado expressivo: foram mais de 200 projetos submetidos e quase 200 propostas em edição não concluídas. O número demonstra o grande interesse da comunidade empreendedora e o potencial inovador existente na microrregião do Caparaó.
Liderado pelo Ifes – Campus de Alegre, por meio do seu Núcleo Incubador, o programa é realizado em parceria com a Prefeitura de Alegre, a Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), as demais prefeituras da região e o Sebrae -ES.
A iniciativa conta com recursos do Governo do Espírito Santo, por meio do MCI – Mobilização Capixaba pela Inovação, da SECTI – Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional, e da FAPES – Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo.
De acordo com o coordenador do programa, professor Cleziel Franzoni da Costa, os números confirmam o alcance e a relevância do Gênesis:
“O resultado consolida o protagonismo do ecossistema de inovação do Caparaó. O Ifes, por meio da sua incubadora, tem buscado articular parcerias estratégicas e oferecer suporte aos empreendedores para que ideias possam se transformar em negócios inovadores, capazes de gerar impacto positivo em toda a região.”
Com esse resultado, o Programa Gênesis Caparaó se fortalece como um espaço de integração, capacitação e estímulo à inovação, contribuindo para impulsionar o desenvolvimento econômico e social sustentável da microrregião.
Redes Sociais