Página inicial > Notícias > Campus de Alegre tem projetos premiados na Fecinc 2021

Campus de Alegre tem projetos premiados na Fecinc 2021

Publicado: Terça, 23 de Novembro de 2021, 11h17 | Última atualização em Quinta, 25 de Novembro de 2021, 10h30

O Campus de Alegre teve 3 projetos premiados na Feira de Ciências do Norte Capixaba (Fecinc) 2021, além de outros dois projetos selecionados para representarem o Ifes na FEBRAC. Quatro estudantes do curso Técnico em Agropecuária receberam as premiações da categoria Ciências Agrárias.

A Fecinc recebe projetos de estudantes de todo Espírito Santo, do 8º ano do Ensino Fundamental ao 3º do Ensino Médio, matriculados em escolas públicas ou particulares. Ela é um dos projetos na Jornada de Integração do Ifes e faz parte de uma rede de feiras de ciências que se estende pelo Brasil e outros países.

Confira os projetos vencedores do Campus de Alegre:

5º lugar na área de Ciências Agrárias
Projeto Produção de juvenis de carpa colorida em sistema de aquaponia
discente: Liz Fossi Costa
Docente orientador: Paulo José Fosse

2º lugar na área de Ciências Agrárias
Projeto: É possível montar uma Aquaponia somente com uma caixa d'água como ambiente de criação dos peixes e a tampa como ambiente de cultivo das plantas e filtro?
Discente: Joaquim Gomes Mendonça
Docente orientador: Paulo José Fosse e Maurício Paiva

1º lugar na área de Ciências Agrárias
Projeto: Saquinhos de TNT e aplicação do polímero hidrorretentor (gel) na produção de mudas de peroba em casa de vegetação, no estado nutricional, área foliar e sobrevivência.
Discente: Guilherme Melo Curty
Docente orientador: Carlos Henrique Rodrigues de Oliveira​

Projeto Selecionado para representar o Ifes no FEBRAC
Discente: Guilherme Melo Curty
Docente orientador: Carlos Henrique Rodrigues de Oliveira​

Projeto Selecionado para representar o Ifes no FEBRAC
Projeto: Influência do uso de saquinhos de TNT e gel na produção de mudas de Peroba estabelecidos em casa de vegetação no acúmulo de biomassa e germinação.
Discente: Andressa Curty Vimercati.
Docente orientador: Carlos Henrique Rodrigues de Oliveira

Confira a lista completa dos premiados