Página inicial > Notícias > Jornada de Informática 2022

Jornada de Informática 2022

Publicado: Sexta, 11 de Novembro de 2022, 15h39 | Última atualização em Sexta, 11 de Novembro de 2022, 15h40

Nos dias 08 e 09 de novembro foi realizado no Ifes - Campus de Alegre a Jornada de Informática 2022, com a participação dos docentes e discentes dos cursos Técnico de Informática Integrado (TII) e Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (TADS).

Durante o evento foram realizadas as seguintes atividades:

1. Torneio de programação. Com vitória dos alunos do 1º ano do TII: Eduardo Castro, Danillo de Paula e Pedro Silva.
  2. Minicursos. (i) Introdução ao Arduíno, (ii) Introdução ao Docker, (iii) Introdução a GIT/GITHUB, (iv) Canvas e (v) Modelagem e Impressão 3D.
  3. Palestras. (i) Rogério Isidoro – Ex aluno do TADS e CEO PIC Stone; (ii) Edmilson Balbino – Ex aluno do TADS e gerente de Projetos da Micron Informática e (iii) Diego Lucindo – CEO da SHIFT Informática.
  4. Apresentação de empresas regionais. Para oportunidades de estágios.

O evento contou com a participação de aproximadamente 170 pessoas entre organizadores e participantes e foi realizado nos âmbitos dos laboratórios de informática e maker do campus, além do Salão Nobre.

Veja aqui as fotos do evento