Página inicial > Notícias > Aula inaugural da Turma de Mestrado em Agroecologia em parceria com a UnAC

Aula inaugural da Turma de Mestrado em Agroecologia em parceria com a UnAC

Publicado: Segunda, 21 de Agosto de 2023, 12h47 | Última atualização em Segunda, 21 de Agosto de 2023, 12h48

Aula inaugural da Turma de Mestrado em Agroecologia em parceria com a Universidade Aberta Capixaba (UnAC)

Na quinta-feira (17), foi realizada a emocionante aula inaugural da turma de Mestrado Profissional em Agroecologia no campus de Alegre - Ifes, em parceria com a Universidade Aberta Capixaba (UnAC).
O evento marcou o início de uma jornada de aprendizado e pesquisa voltada para a promoção da agroecologia e o desenvolvimento sustentável na região.

A cerimônia de boas-vindas foi conduzida pelas autoridades do campus, que estenderam um caloroso acolhimento aos novos alunos. A coordenadora do programa, juntamente com a representante da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti) e UnAC, ressaltou a importância dessa parceria na formação de profissionais altamente qualificados para impulsionar a agroecologia no estado.

Um dos momentos marcantes da inauguração foi a mesa redonda com egressas do curso de Mestrado em Agroecologia, que compartilharam suas experiências e discutiram a relevância do curso em suas trajetórias. Suas histórias inspiradoras demonstraram como o mestrado pode transformar vidas e permitir a implementação prática de princípios agroecológicos.

Durante a tarde, a Dra. Ana Cláudia Hebling Meira, renomada professora da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), ministrou uma palestra sobre Agroecologia. Seu conhecimento abrangente e visão apaixonada sobre o assunto cativaram a audiência, promovendo uma compreensão mais profunda sobre os desafios e as possibilidades da agroecologia no contexto atual.

O evento culminou com um encontro entre os alunos e professores orientadores, proporcionando uma oportunidade valiosa para discutir projetos de pesquisa, expectativas e esclarecer dúvidas. A interação entre os membros da turma e os orientadores é fundamental para o sucesso do programa e o crescimento da agroecologia na região.
A aula inaugural da turma de Mestrado Profissional em Agroecologia em parceria com a UnAC representa um passo significativo em direção à formação de profissionais comprometidos com a sustentabilidade e a inovação na agricultura. A parceria entre o Ifes e a UnAC evidencia o compromisso conjunto de oferecer educação de qualidade e promover a transformação positiva no campo da agroecologia.

Confira mais imagens do evento

Texto: Professora Aparecida de Fátima Madella de Oliveira - Coordenadora do programa UnAC/Ifes Campus de Alegre