Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Projeto do Ifes - Campus de Alegre ganha Prêmio Biguá de Sustentabilidade 2023
Início do conteúdo da página

Projeto do Ifes - Campus de Alegre ganha Prêmio Biguá de Sustentabilidade 2023

Publicado: Quarta, 18 de Outubro de 2023, 14h03 | Última atualização em Quarta, 18 de Outubro de 2023, 14h21

O projeto "Impercepção botânica" desenvolvido pela equipe do Laboratório de Botânica do Ifes campus de Alegre (Labot) em parceria com a Reserva Particular do Patrimônio Natural (RRRN) Águas do Caparaó foi o 1° colocado no Prêmio Biguá de Sustentabilidade. O prêmio Biguá valoriza as principais iniciativas em prol do meio ambiente na região.

 Foto 1: Premiação ocorrida no dia 17 de outubro. Foto 2: Professora Karla Pedra, a proprietária da reserva Dalva Ringuier, e alunas Maria América Evaristo e Jeany Dare.

O projeto foi desenvolvido pela professora Karla Pedra e suas orientadas Maria América Evaristo e Jeany Dare na RPPN da proprietária e Dalva Ringuier. A pesquisa durou quatro anos e consistiu em mapear e identificar com placas as espécies vegetais que ocorrem na trilha da reserva.

Nas placas estão impressos QRCodes que direcionam os visitantes para o Instagram do Labot (@labot.ifes.alegre) onde constam fotos e informações detalhadas sobre cada espécie.


Esse permitiu o conhecimento e a divulgação científica da vegetação do Caparaó capixaba. Foi possível atestar cada o valor da vegetação da RPPN, somado à sua beleza cênica, formando assim, um importante lugar para a conservação da biodiversidade e da paisagem natural da região.

Confira o programa especial Biguá, produzido pela Tv Gazeta

Quer conhecer mais o projeto? Clique no link abaixo:
@labot.ifes.alegre

 

Texto: Karla Pedra - Professora da Coordenadoria de Ciências Biológicas e do Laboratório de Botânica do Ifes campus de Alegre.

registrado em:
Fim do conteúdo da página