Página inicial > Notícias > 2ª Jornada de Informática

2ª Jornada de Informática

Publicado: Terça, 17 de Setembro de 2024, 14h57 | Última atualização em Quarta, 18 de Setembro de 2024, 11h46

Nos dias 24, 25 e 26 de setembro o Ifes - Campus de Alegre sediará a 2ª Jornada de Informática, evento aberto à comunidade promovido pelos docentes e discentes dos cursos Técnico de Informática (TII) e Superior em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (STADS).

O evento terá como parte da programação:

Minicurso

Durante a Jornada de Informática do IFES - Campus de Alegre - 2024, serão ofertados 4 opções de minicursos para a comunidade local e acadêmica.
Os minicursos possuem vagas limitadas e são obrigatórios para alunos do curso Técnico de Informática Integrado do IFES campus de Alegre.
Minicursos disponíveis:
  1. Git e Github (Lab 1) - 20 vagas
  2. Aplicações Modernas com o Angular v18 (Lab 3) 20 vagas
  3. Criando um jogo do zero - Godot Engine (Lab 2) 20 vagas
  4. Introdução ao Latex (Lab 4) - 40 vagas

Capacitação financeira com Sicred

Uma das atividades oferecidas na Jornada de Informática é um pequeno curso sobre Capacitação Financeira em parceria com o Sicred de Alegre - ES.
    Na oportunidade, serão ofertados duas opções diferentes de capacitação: (i) Para adolescentes e (ii) Para adultos.
    Você pode se inscrever gratuitamente para uma das duas opções no link abaixo, onde também há mais informações.
    As capacitações ocorrerão no dia 24/09 a partir das 13h.

Torneio de programação

O torneio de programação da jornada vai seguir o padrão estabelecido pela OBI, com equipes de até três participantes: estudantes da graduação, do curso técnico ou mesclados.
Haverá premiação para os vencedores!
Mais detalhes no formulário de inscrição.

✍️ INSCRIÇÃO E PROGRAMAÇÃO COMPLETA