Diretoria de Administração e Planejamento - Coordenadoria de Licitações e Compras
Índice de Artigos
Coordenadoria de Licitações e Compras
Coordenador: Cristiano Dutra
E-mail para contato: clc.ale@ifes.edu.br
Telefone para contato: (28) 3564-1800, ramal 1815
A Coordenadoria de Licitação e Compras tem por competências:
I - participar da elaboração, em articulação com as Diretorias e Coordenadorias Gerais do campus, a previsão anual para a aquisição de materiais e serviços;
II - analisar processos para aquisição de bens e serviços do campus;
III - processar as solicitações de aquisição de material e contratação de serviços, na forma da legislação vigente;
IV - orientar o solicitante na elaboração de Termos de Referência;
V - realizar a pesquisa de mercado, quando necessário, em colaboração com o solicitante;
VI - executar os procedimentos relativos aos processos de dispensa de licitação e inexigibilidade, quando da contratação de bens e serviços;
VII - elaborar editais de licitações e minutas de contratos;
VIII - divulgar e publicar os atos relativos às licitações;
IX - responder a questionamentos, impugnações e recursos referentes aos processos de licitações;
X - verificar a situação fiscal das empresas que, por ventura, forem contratadas pela Administração no momento da licitação;
XI - executar os procedimentos de licitação para formalização das atas de registro de preços;
XII - realizar os procedimentos necessários à concessão de uso de espaços físicos do campus; e
XIII - realizar o cadastramento de fornecedores junto ao Sistema de Cadastro de Fornecedores – SICAF – e guardar a documentação advinda de tal atividade.
Redes Sociais