Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Alimentos

Última atualização em Terça, 26 de Janeiro de 2016, 10h15

Perfil do Profissional

Planeja e coordena atividades relacionadas à produção alimentícia, à aquisição e manutenção de equipamentos. Executa e supervisiona o processamento e conservação das matérias-primas e produtos da indústria alimentícia e bebidas. Realiza análises físico-químicas, microbiológicas e sensoriais. Implanta programas de controle de qualidade. Realiza a instalação e manutenção de equipamentos, a comercialização e a produção de alimentos. Aplica soluções tecnológicas para aumentar a produtividade e desenvolver produtos e processos.

Área de Atuação

Indústrias e agroindústrias de alimentos e bebidas. Indústria de insumos para processos e produtos. Laboratórios de análises laboratoriais e controle de qualidade. Instituições e órgãos de pesquisa e ensino. Consultorias. Órgãos de fiscalização higiênico-sanitárias. Serviços de proteção ao consumidor. Entrepostos de armazenamento e beneficiamento. Serviços de alimentação. Profissional autônomo. Empreendimento próprio.

Campus em que o curso é ofertado

Campus Itapina

Forma de oferta Integrado Proeja

Modalidade Presencial

Carga horária 2.480 horas

Duração 3 anos

Turno Noturno

Ingresso Processo seletivo semestral com conteúdo de Ensino Fundamental, com 40 vagas, direcionado para candidatos acima de 18 anos

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página