Página inicial > Notícias > Campus de Alegre realiza Curso sobre Métodos Alternativos e Controle de Pragas

Campus de Alegre realiza Curso sobre Métodos Alternativos e Controle de Pragas

Publicado: Quinta, 06 de Maio de 2010, 00h00 | Última atualização em Segunda, 30 de Maio de 2016, 16h47

Curso em parceria com Nufemafi

O Ifes - Campus de Alegre, por meio do Núcleo de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão - NUPPE, em parceria com o Nudemafi/CCA-UFES e o CNPq ofereceu um curso teórico/prático de 40 horas sobre métodos alternativos de controle de pragas entre os dias 12 e 22 de abril para alunos dos curso técnico em Agropecuária e de Tecnologia em Cafeicultura.

O objetivo do curso foi capacitar técnicos em controle alternativos visando a multiplicação do conhecimento sobre sustentabilidade de sistemas agroecológicias, especificamente no controle de insetos. As 60 vagas oferecidas foram rapidamente preenchidas pelos alunos, formando duas turmas.

Conteúdos abordados no curso:

a) Utilização Correta e Segura de Agrotóxicos.

b) Métodos Físicos e Comportamentais de Manejo de Pragas.

c) Biofertilizantes e Formulados Naturais.

d) Plantas com Propriedades Inseticidas e Fungicidas.

e) Controle Biológico.

f) Controle Cultural.

O campus informa que os certificados estão prontos!

Podem ser retirados na Secretaria do Ensino Médio/Técnico.

Alegre, 06 de Maio de 2010.