Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Parceria Campus de Alegre e Samarco: Programa de Capacitação de Agricultores do Caparaó Capixaba
Início do conteúdo da página

Parceria Campus de Alegre e Samarco: Programa de Capacitação de Agricultores do Caparaó Capixaba

Publicado: Segunda, 10 de Maio de 2010, 00h00 | Última atualização em Segunda, 06 de Junho de 2016, 12h52

Parceria com a Samarco


O Ifes - Campus de Alegre e a Caparaó Jr. firmaram parceria com a Samarco Mineração S.A. e as prefeituras municipais de Dores do Rio Preto, Guaçuí, Alegre, Muniz Freire e Jerônimo Monteiro, em um projeto de Educação Ambiental e prestação de serviços de assistência técnica a 250 produtores rurais desses municípios durante 10 meses deste ano.

Logo   do Projeto

    O programa se chama PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO DE AGRICULTORES DO CAPARAÓ CAPIXABA e prevê, dentre outras atividades:

Os objetivos são:

  • Capacitar produtores com cursos na área de cafeicultura, com foco em renovação de lavouras, manejo da fertilidade e conservação do solo e melhoria da nutrição do cafeeiro.

  • Fornecer assistência técnica focada em fertilidade do solo, nutrição do cafeeiro, poda de lavouras e manejo de pragas e doenças.

  • Testar modelo de investigação sobre níveis de sustentabilidade da atividade rural para subsidiar identificação de possíveis casos de excelência, graus diversos de aproximação/distanciamento de situação ótima e obtenção de um panorama geral da comunidade investigada.

 

 

Alegre, 10 de Maio de 2010.

registrado em:
Fim do conteúdo da página