Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Professores do Campus de Alegre participam do construção da página "Alegre em Mapas"
Início do conteúdo da página

Professores do Campus de Alegre participam do construção da página "Alegre em Mapas"

Publicado: Quarta, 08 de Setembro de 2010, 09h13 | Última atualização em Segunda, 30 de Maio de 2016, 16h47

A Prefeitura Municipal de Alegre, no dia 06 de agosto, lançou uma página na internet, “Alegre em Mapas”, sítio http://www.alegre.es.gov.br/, contendo uma série de mapeamentos realizados no referido município por profissionais do setor de geotecnologia. Entre os mapeamentos destacam-se: perímetros e manchas urbanas, delimitação de bairros, delimitação de áreas de preservação permanente e o cadastro imobiliário.

 O projeto é uma parceria da prefeitura com o Centro de Ciências Ágrárias da Universidade Federal do Espírito Santo, sob a coordenação do Prof. Dr. Alexandre Rosa dos Santos e da empresa Quality Geomatics.

Juntamente com o evento de divulgação do site “Alegre em Mapas”, ocorreu também o lançamento de vários livros de geotecnologia aplicada na área ambiental, a saber: ArcGIS 9.3 TOTAL, SPRING 5.1.2; Delimitação de corredores ecológicos no ArcGIS 9.3, Mapeamentos de áreas de preservação permanente no ArcGIS 9.3 e o AD'ÁGUA 2.0 – Sistema para simulação da autodepuração de cursos d'água legal no ArcGIS 9.3. Alguns desses livros podem ser, gratuitamente, baixados do sítio http://www.mundogeomatica.com.br/.

Destaca-se, nos trabalhos citados anteriormente, a paticipação dos professores do Ifes Campus de Alegre: Jéferson Luiz Ferrari e João Batista Esteves Peluzio.



Links

PDFPortal Alegre em MapasExterno
PDFPortal Mundo da GeomáticaExterno
 

Alegre, 08 de Setembro de 2010.


 

registrado em:
Fim do conteúdo da página