Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Campus de Alegre participa de Encontro de Unidades de Conservação do ES
Início do conteúdo da página

Campus de Alegre participa de Encontro de Unidades de Conservação do ES

Publicado: Quarta, 08 de Setembro de 2010, 13h05 | Última atualização em Segunda, 30 de Maio de 2016, 16h51

O Ifes - Campus de Alegre, na pessoa do Engº Agrônomo Marcos Antonio Sattler, participou no último dia 10 de agosto de 2010 de um encontro com integrantes da equipes de Unidades de Conservação do Estado do Espírito Santo. O evento é fruto de uma iniciativa da Gerência de Educação Ambiental do IEMA, inédita do estado.

Foi formado um grupo com integrantes das equipes das UC's, com o objetivo de aprofundar conceitos de educação ambiental e aprimorar o atendimento aos visitantes, além de otimizar esforços no trabalho com as comunidades do entorno dessas UC’s. Estavam presentes integrantes das seguintes Unidades: Parque Estadual de Itaúnas, Parque Estadual da Cachoeira da Fumaça, Parque Estadual Paulo Cesar Vinha, Parque Estadual do Forno Grande, Parque Estadual de Pedra Azul e Reserva Biológica de Duas Bocas.

Observa-se que são todas UC’s de Proteção Integral, isso porque, atualmente, esse grupo de UC, por possuir mais servidores, consegue desenvolver alguns trabalhos de Educação Ambiental em suas localidades. A palestra do Engº Agrônomo Marcos Antonio Sattler, seguida por um debate, teve como tema a Adequação de Linguagem para Públicos Diferenciados de Visitantes em Unidades de Conservação.

O evento contou também com a Professora Ana Braga de Lacerda (UFES), que discorreu principalmente sobre a necessidade de conhecer o entorno das UC’s para que os trabalhos de Educação Ambiental sejam mais pertinentes a esse público.

 

 

Alegre, 08 de Setembro de 2010.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página