Página inicial > Notícias > Informações sobre o Processo Seletivo para os Cursos Superiores 2011

Informações sobre o Processo Seletivo para os Cursos Superiores 2011

Publicado: Sexta, 17 de Setembro de 2010, 16h13 | Última atualização em Segunda, 30 de Maio de 2016, 16h47

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo reservará 100% das vagas de seus cursos superiores aos candidatos oriundos do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Ou seja, o ingresso aos cursos somente acontecerá mediante resultado do ENEM.

O Campus de Alegre oferecerá 160 vagas para os seguintes Cursos Superiores:

- Tecnologia em Aquicultura

- Tecnologia em Cafeicultura

- Licenciatura em Ciências Biológicas

- Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Os candidatos que realizarem o ENEM estarão concorrendo pelo Sistema de Seleção Unificada - SiSU, sistema eletrônico fornecido pelo MEC (Ministério da Educação), que realizará a seleção dos candidatos com base nas notas obtidas pelos estudantes na edição do novo Enem 2010.

As inscrições no Sistema SiSU estão previstas para o mês de dezembro. Fiquem atentos às páginas eletrônicas da Reitoria do Ifes(www.ifes.edu.br) e do Campus de Alegre (www.alegre.ifes.edu.br), e ainda do Ministério da Educação(www.mec.gov.br). Em breve serão divulgadas maiores informações e o Edital dos Cursos Superiores do Ifes.

Alegre, 17 de Setembro de 2010.