Página inicial > Notícias > Ação Solidária: Alunos do Ifes - Campus de Alegre, arrecadam roupas e brinquedos para instituições.

Criado: Segunda, 27 de Dezembro de 2010, 14h55 | Publicado: Segunda, 27 de Dezembro de 2010, 14h55 | Última atualização em Segunda, 30 de Maio de 2016, 16h47

O PROJETO INTERAÇÃO - "Um olhar sobre a realidade", realizado nos meses de setembro e outubro de 2010, com os alunos do sistema de internato (alojamento), do Ifes - Campus de Alegre, foi um trabalho desenvolvido com o intuito de arrecadar brinquedos e roupas para crianças até 8 anos de idade.

Os alunos: Mikael Henrique Hoffman e Rafael da Oliveira Toledo do 2°A, Otávio Emerick da Silva e Eliton Silvio Lemos Polastreli do 2°B, representaram os alunos do internato, entregando na tarde de quinta-feira, 18 de novembro de 2010, mais de 500 peças de roupas infantis e mais de 150 brinquedos ao CEMEI "Vanor do Nascimento" em Rive. Este material arrecadado não totaliza toda arrecadação, uma outra parte, cerca de mais de 500 peças de roupas infantis e cerca de 40 kg de alimentos (este arrecadado pela Cooperativa dos alunos do Ifes) ainda serão doados à outras instituições.

O projeto foi apoiado pela esposa do Coordenador do internato Dona Suely, membro da comunidade, pelo prof. José Ivanílton, Coordenador do CGAE e pela Cooperativa dos Alunos do Ifes - Campus de Alegre, na pessoa do professor João Menegueli”, relatou o Coordenador do projeto, Credigar Moreira. Na verdade, os alunos surpreenderam à todos, uma vez que conseguiram arrecadar mais de 1.000 peças de roupa e 150 brinquedos.

O objetivo do projeto é estimular os alunos à adquirirem e exercitarem qualidades que contribuam à cidadania; fazer e perceber o papel coletivo de todos, em luta com a adversidade dos menos favorecidos, desenvolvendo a responsabilidade social; incitando-se também a solidariedade, o respeito e a compaixão, e aprendendo que unidos pode-se mais. Para todos aqueles que participaram do projeto este ano, direta ou indiretamente, o nosso muito obrigado!... e para todos que desejarem participar ano que vem, sejam bem-vindos!

Karina Martins Barbosa é Diretora do CEMEI "Vanor do Nascimento", creche que atende mais de 120 crianças, muitas delas carentes, em período integral. Ela afirma que recebem muita ajuda do Ifes - Campus de Alegre, através de doações.

“Essa ajuda é muito importante para o nosso CEMEI, pois mesmo recebendo ajuda da Prefeitura Municipal, percebemos carências em algumas áreas; dessa forma, toda contribuição é bem vinda. Nós, funcionários, agradecemos pelas nossas crianças e parabenizamos você Credigar, juntamente com seus alunos do internato do Ifes - Campus de Alegre, por este gesto nobre e agradável aos olhos de Deus.” Declarou Karina Martins Barbosa é Diretora do CEMEI "Vanor do Nascimento".