Página inicial > Notícias > Semana de Educação para a vida

Semana de Educação para a vida

Publicado: Quinta, 05 de Maio de 2011, 22h06 | Última atualização em Segunda, 30 de Maio de 2016, 16h47

Nos dias 16, 17 e 18 de maio o Campus de Alegre realizará a Semana de Educação para a Vida.

Criada pela Lei nº 11.988, de 27 de julho de 2009, devendo ser desenvolvida nas escolas públicas de ensino fundamental e médio de todo o País, a Semana de Educação para a Vida deverá constar no calendário escolar das escolas e ser aberta para a participação dos pais de alunos e da comunidade em geral.

O objetivo da Semana da Educação para a Vida resume-se em ministrar conhecimentos relativos a matérias não constantes do currículo obrigatório, tais como: ecologia e meio ambiente, educação para o trânsito, sexualidade, prevenção contra doenças transmissíveis, direito do consumidor, Estatuto da Criança e do Adolescente, etc.

No Campus de Alegre a Semana da Educação para a Vida será realizada no período de 16 a 18 de maio. Confira a programação do evento.